MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

MULHER GAÚCHA


A mulher que é bem gaúcha
Adora tradição
Nos fandangos de galpão
Ela está sempre pilchada
Tão bonita e arrumada
Ela dança uma vaneira
Um xote ou uma rancheira
Nos braços do seu peão.

Usa vestido de prenda
Bem comprido e rodado
Nos seus cabelos encaichados
Uma flor pra embelezar
Ainda mais sua formosura
A mulher gaúcha procura
Sempre mais bela ficar
Para seu amado agradar.


Mesmo longe do seu pago
Ela faz por merecer
Nada lhe faz esquecer
Que é mulher de muito respeito
Mostra sem preconceito
Nossos costumes campeiros
E para o Brasil inteiro
Sua força ela faz ver.



Autoria:
Helena Lourdes Maffini Bertagnoli
Cerro Largo,RS
Seu Livro:
" MEMÓRIAS em Poesias"

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Meu maior exemplo de vida!

MINHA MÃE

MINHA MÃE
Maria Biesek Milcharek

WLADISLAU MILCHAREK

WLADISLAU MILCHAREK
Meu Pai

JACOB BIESEK

JACOB BIESEK
Avô Materno

AVÓ MATERNA

AVÓ MATERNA
Genoveva Novakowski Biesek

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK