.

.
.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OLIMPÍADAS 2016 X POBREZA



Assistindo ontem a uma reportagem feita pela Rede Globo, foi mostrado uma escola na cidade de Arame-MA, onde a precariedade é Rei.
Não há saneamento básico, os alunos urinam ao lado de fora da escola sendo que as meninas fazem o mesmo, porque não tem nem se quer uma "casinha" para as crianças fazerem suas necessidades fisiológicas.
Não há carteiras escolares, nem cadeiras. Os alunos se acomodam em bancos sem encosto e nem se quer sabem a que série estão cursando, somente estão lá porque precisam estudar para não perderem a miserável bolsa que o governo oference; caso desistam dos estudos perdem o "benefício"!
Daí eu me pergunto:
O Brasil comemora a vitória das Olimpíadas de 2016.
Como podem essas crianças sonharem com um futuro se estão ao léu e esquecidas lá nos confins de um estado onde a bolsa família fala mais alto?
Sendo que esses míseros reais são a solução das vidas de tantas famílias esquecidas pela sociedade?
Os capitalistas comemoram, vibram e sonham com as Olímpiadas. Que pobreza de espírito e sentimentos ao esquecerem desses inocentes abandonados nos sertões
desse maravilhoso Brasil!
Nada tenho a comemorar e sim a lamentar por esse povo esquecido que é obrigado a se conformar com "alguns" míseros reais!

Um comentário:

Anonymous disse...

Maurinha, vc é uma excelente escritora e fico feliz por saber q ainda há pessoas q se preocupam com realidade brasileira.

Bjim,
Camila.

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Amor para toda vida!!!

Avô materno: JACOB BIESEK

Avô materno: JACOB BIESEK

Avô Paterno: JACÓ MILCZAREK

Avô Paterno: JACÓ MILCZAREK

Avó paterna: FELÍCIA MILCZAREK

Avó paterna: FELÍCIA MILCZAREK