MEUS SEGUIDORES

domingo, 7 de novembro de 2010

"Miss Turismo 2010 - Rota Yucumã,RS"!

Todas as TITULADAS Miss Turismo 2010 ROTA YUCUMÃ.

ANA LUISA CARNEIRO STREY (Miss Turismo Mirim Ijuí)
LAURA BUENO DE SOUZA (Miss Turismo Infantil Ijuí),
MAGALI NADINE PEREIRA PERIN (Miss Turismo Infanto Juvenil Ijuí)
CARIN WERNECK STRADA (Miss Turismo Juvenil Ijuí),
VIRITIEN SANCEARAI VOLTZ (Miss Turismo Adulta Ijuí),
MAURA IVONE THEOBALD (Miss Turismo Sênior Ijuí)
CINDY GOTTENS (Mini Miss Turismo Augusto Pestana)
SANDIARA DAISE ROSANELLI (Miss Turismo Augusto Pestana Juvenil)
CARINA DECHMANN (Miss Turismo Adulto Augusto Pestana)
VANESSA HOPPEN (Miss Turismo Adulta Chiapetta)
LUANNY GABRIELLY BOHN DA SILVA (Mini Miss Turismo Panambi)
LARISSA KATIELY BOHN DA SILVA (Miss Turismo Panambi Infanto Juvenil)
MAURA RITTA BELLÉ SANDRI (Mini Miss Turismo Santo Angelo)





"Nunca é cedo ou tarde demais para realizar nosso sonhos"!

Ontem recebi o Título do Concurso "Miss Turismo Sênior 2010 Rota do Yucumã do Rio Grande do Sul", produção Geni Rayo, Torres,RS.

Estou muito feliz, porque a beleza não tem idade e devemos conservar dentro de nós a alegria no coração porque essa sim é a verdadeira beleza.

Devemos acreditar em Deus, na vida e assim não envelhecemos nunca!!!

SALTO DO YUCUMÃ:
UM GIGANTE DA FRONTEIRA

Beleza pouco conhecida dos brasileiros, o Salto do Yucumã é o maior salto longitudinal do mundo e pode ser melhor contemplado do Rio Grande do Sul.

Na clássica disputa entre brasileiros e argentinos, somos nós quem levamos vantagem quando o assunto é o Salto do Yucumã. Embora faça parte do território de nossos vizinhos, é daqui que se pode contemplar a melhor vista do maior salto longitudinal do mundo, com mais de 1800 metros de extensão e até 12 metros de queda d'agua.
A paisagem desse gigante debruçado na fronteira é uma das atrações do Parque Estadual do Turvo, a 550 quilômetros de Porto Alegre e a 19 quilômetros do centro da cidade de Derrubadas, no Rio Grande do Sul.

A profundidade do rio, na área das quedas, chega a 90 metros em algumas partes do canal não navegável, mas pode atingir até 120 metros em outras áreas. A fronteira entre o Brasil e a Argentina fica, aliás, no meio do rio Uruguai.


O PARQUE

Fundado em 1947, o Parque do Turvo possui 174 quilômetros quadrados de floresta subtropical, além de abrigar aves raras e espécies em extinção, como a onça pintada. São cerca de 800 metros de trilhas na mata até se chegar perto do Salto do Yucumã. Para não perder a viagem, a melhor época para a visita é o verão, já que em outras estações as cheias fazem o nível do rio subir, cobrindo a visão das quedas d´água.

Embora as cascatas sejam o maior atrativo do parque, o tempo também pode ser aproveitado em outras atividades. O local possui dois hectares de área de lazer, com direito a banho de rio em alguns pontos. seis churrasqueiras cobertas e oito churrasqueiras duplas ao ar livre.

A ROTA

A Rota do Yucumã abrange 33 municípios e é uma das mais bonitas do Rio Grande do Sul. Nem é preciso dizer que o Salto do Yucumã é o protagonista desse roteiro. Além de Derrubadas, outros municípios que integram a rota são Ajuricaba, Bom Progresso, Campo Novo, Catuípe, Redentora, Tenente Portela, Três Passos e Vista Gaúcha. As cidades, que ficam bem próximas, se juntaram para promover o turismo na região.

Todas têm belas atrações, como balneários (alguns deles também funcionam como hotéis), museus e monumentos. Entre os passeios imperdíveis estão as indústrias de confecção e malharia e o Santuário dos Mártires do Alto Uruguai, em Três Passos; a Reserva do Guarita e o rico artesanato, em Redentora; e os belos monumentos de Tenente Portela.

Além da Rota do Yucumã, o Estado possui outras 10 divulgadas por sua Secretaria de Turismo: Hidrominerais, Missões, Rota das Terras, Serra Gaúcha, Central, Vales, Pampa Gaúcho, Costa Doce, Litoral Norte e Grande Porto Alegre.

Créditos: Google
http://turismo.ig.com.br/destinos_nacionais/2009/12/10/salto+do+yucuma+um+gigante+da+fronteira+9229306.html

Um comentário:

Eduarda disse...

Maura,

a idade não conta para nada, mas sim o que temos para dar...neste caso para receber.

bj

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Meu maior exemplo de vida!

MINHA MÃE

MINHA MÃE
Maria Biesek Milcharek

WLADISLAU MILCHAREK

WLADISLAU MILCHAREK
Meu Pai

JACOB BIESEK

JACOB BIESEK
Avô Materno

AVÓ MATERNA

AVÓ MATERNA
Genoveva Novakowski Biesek

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK