MEUS SEGUIDORES

sábado, 8 de outubro de 2011

João Sampaio um ícone Riograndense!

Minha homenagem a esse querido amigo poeta João Sampaio. Fazer parte do seu mundo poético para mim é um grande previlégio.

Conheça suas obras:



CD autografado!

" A minha querida amiga poeta Maura
cruza de gringa e guarani
escuta com calma estes poemas
Que falam do meu Itaqui
E os leva em teu coração
Flor mimosa do Ijuí!"

18/Set/2011

João Sampaio
Esse irtercâmbio e essa troca de afetos é tão fascinante que sempre vale a pena vivê-la!
Para mim é uma honra ter sido uma das incentivadoras para a lançamento do seu 1º Livro de Poesias ( Copyright 2001). Hoje o poeta já coleciona 15 obras publicadas.
" Para a querida Poetisa Maura - Caíque dos Sonhos - que um dia ancorou no porto encantado do meu coração".
Um grande e carinhoso beijo do João Sampaio.
30/Março/2002

'CAÍQUE DE SONHOS"

Como eu queria
Transplantar a minha mágoa
Para uma humilde poça d’agua
Onde a lua vem se apear.
Bombeio longe
E nos meus sonhos supremos
vejo um caíque sem remos
No rio desse teu olhar...

Eu canto e sonho
Com um jeito de menino
Que embretou o seu destino
Nalgum potreiro da infância.
Por isso, as vezes,
Minha alma bugra entra em cio
E vira canção de rio
Sonorizando a distância.

Sou rio tranqüilo:
Estrada...Caminhos...Rastros,
Do lume eterno dos astros
Na quincha da madrugada
Isco meus sonhos
No clarão do amanhecer
E jamais hei de correr
Atrás de estrela apagada.

Por isso, linda,
Quando a noite cai em mim
Se acende lá no confim
Uma nova estrela a brilhar
E o rio que corre
Nos teus olhos...Ave matreira
Se transforma em cachoeira
E faz o caíque virar...

(Obrigada por ter sido sua inspiração a este belíssimo Poema)
Maura Theoabld

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Meu maior exemplo de vida!

MINHA MÃE

MINHA MÃE
Maria Biesek Milcharek

WLADISLAU MILCHAREK

WLADISLAU MILCHAREK
Meu Pai

JACOB BIESEK

JACOB BIESEK
Avô Materno

AVÓ MATERNA

AVÓ MATERNA
Genoveva Novakowski Biesek

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK