.

.
.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Napoleon Hill

 

Para a caminhada espiritual autêntica, a responsabilidade pessoal é uma condição indispensável. Ninguém pode pensar por nós. Não haverá progresso se nos limitarmos a imitar o comportamento alheio. A lealdade para com os outros só pode ser resultado da nossa lealdade a nós próprios  - e isso requer uma boa dose de coragem.

Segundo o escritor Napoleon Hill, quem deseja obter êxito na vida pode firmar um compromisso declarando a si mesmo que trabalhará de modo correto até alcançar sua meta.

E pode meditar constantemente sobre o voto feito e sobre como ele se reflete de diversas maneiras concretas na vida diária.

Vejamos um exemplo de resolução, adaptado do livro de Hill:

“Creio em mim mesmo.  Creio nos que trabalham comigo. Creio nos meus amigos. Creio que a Lei Universal, a Vida, colocará ao meu alcance o que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançá-lo por meios lícitos e honestos.

Nunca fecharei os meus olhos para dormir sem pedir antes a orientação do meu eu superior. Serei paciente com os outros e tolerante com os que não pensam como eu.

Creio que tirarei da vida exatamente o que colocar nela. Serei  cauteloso ao tratar com os outros, como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles de quem não gosto. Prestarei o melhor serviço que puder, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida e sei que o triunfo é resultado de um  esforço consciente e eficaz.

Perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que algumas vezes ofendo os outros e necessito do seu perdão.

www.ijui.com

 

 

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Amor para toda vida!!!

Avô materno: JACOB BIESEK

Avô materno: JACOB BIESEK

Avô Paterno: JACÓ MILCZAREK

Avô Paterno: JACÓ MILCZAREK

Avó paterna: FELÍCIA MILCZAREK

Avó paterna: FELÍCIA MILCZAREK