MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Napoleon Hill

 

Para a caminhada espiritual autêntica, a responsabilidade pessoal é uma condição indispensável. Ninguém pode pensar por nós. Não haverá progresso se nos limitarmos a imitar o comportamento alheio. A lealdade para com os outros só pode ser resultado da nossa lealdade a nós próprios  - e isso requer uma boa dose de coragem.

Segundo o escritor Napoleon Hill, quem deseja obter êxito na vida pode firmar um compromisso declarando a si mesmo que trabalhará de modo correto até alcançar sua meta.

E pode meditar constantemente sobre o voto feito e sobre como ele se reflete de diversas maneiras concretas na vida diária.

Vejamos um exemplo de resolução, adaptado do livro de Hill:

“Creio em mim mesmo.  Creio nos que trabalham comigo. Creio nos meus amigos. Creio que a Lei Universal, a Vida, colocará ao meu alcance o que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançá-lo por meios lícitos e honestos.

Nunca fecharei os meus olhos para dormir sem pedir antes a orientação do meu eu superior. Serei paciente com os outros e tolerante com os que não pensam como eu.

Creio que tirarei da vida exatamente o que colocar nela. Serei  cauteloso ao tratar com os outros, como quero que eles sejam comigo.

Não caluniarei aqueles de quem não gosto. Prestarei o melhor serviço que puder, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida e sei que o triunfo é resultado de um  esforço consciente e eficaz.

Perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que algumas vezes ofendo os outros e necessito do seu perdão.

www.ijui.com

 

 

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Meu maior exemplo de vida!

MINHA MÃE

MINHA MÃE
Maria Biesek Milcharek

WLADISLAU MILCHAREK

WLADISLAU MILCHAREK
Meu Pai

JACOB BIESEK

JACOB BIESEK
Avô Materno

AVÓ MATERNA

AVÓ MATERNA
Genoveva Novakowski Biesek

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK