MEUS SEGUIDORES

sábado, 22 de setembro de 2007

"CAÍQUE DOS SONHOS"


Como eu queria
transplantar a minha mágoa
Pra uma humilde poça d'água
Onde a lua vem se apear
Bonbeio longe
E nos meus sonhos supremos
Vejo um caíque sem remos
No rio desse teu olhar...

Eu canto e sonho
Com um geito de menino
Que embreteou o seu destino
Nalgum potreiro da infância
Por isso as vezes
Minh'alma bugra entra no cio
E vira uma canção de rio
Sonorizando a distância...

Sou rio tranqüilo
Estrada...Caminhos...Rastros
Do lume eterno dos astros
Na quincha da madrugada
Ísco meus sonhos
No clarão do amanhecer
E jamais hei de correr
Atrás de uma estrela apagada!

Por isso linda
Quando a noite cai em mim
Se acende lá no confim
Uma estrela a brilhar
E o rio que corre
Nos teus olhos... Ave matreira
Se transforma em cachoeira
e faz o caíque virar...


Autoria: JOÃO SAMPAIO
Meu grande amigo:
Cantor e Compositor Nativista de Itaqui,RS
Poema publicado em 1998-Livro "SENTIMENTOS"

Nenhum comentário:

POSTAGENS ANTIGAS

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK

Minha Mãe: MARIA BIESEK MILCHAREK
Meu maior exemplo de vida!

MINHA MÃE

MINHA MÃE
Maria Biesek Milcharek

WLADISLAU MILCHAREK

WLADISLAU MILCHAREK
Meu Pai

JACOB BIESEK

JACOB BIESEK
Avô Materno

AVÓ MATERNA

AVÓ MATERNA
Genoveva Novakowski Biesek

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avô Paterno: JACÓB MILCHAREK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK

Avó paterna: FELÍCIA NOVIAK